A Ubisoft está em parceria com a Netflix para lançar três jogos móveis exclusivos no serviço de streaming. Os três títulos serão todos jogos originais baseados em franquias existentes da Ubisoft e estarão disponíveis para assinantes de todo o mundo. Sem anúncios no jogo ou micro transações.
As duas empresas anunciaram a parceria durante o evento Ubisoft Forward do último sábado, onde a editora de Assassin’s Creed exibiu vários títulos futuros que normalmente seriam lançados durante a janela de marketing da E3. Os jogos da Netflix estão disponíveis para download em celulares e tablets Android, iPhone, iPad e iPod touch.
Que jogos são esses que a parceria Ubisoft Netflix estão produzindo?
Os três jogos que estão à caminho da Netflix Games incluem uma sequência do jogo de aventura com tema da Primeira Guerra Mundial Valiant Hearts: The Great War, uma versão roguelike da série The Mighty Quest da Ubisoft e um jogo original de Assassin’s Creed desenvolvido especialmente para celular.
Esse jogo Assassin’s Creed possivelmente está vinculado ao programa de TV Assassin’s Creed, atração ao vivo que a Netflix já está desenvolvendo. Embora nenhum link direto tenha sido declarado durante o evento, um post da Netflix revelando a parceria faz uma conexão muito sugestiva entre os dois projetos. Um teria a missão de promover o outro.
A Netflix quer mergulhar no mundo gamer
No início deste ano, a Netflix revelou que também está trabalhando em adaptações animadas de Tom Clancy’s Splinter Cell e Far Cry 3: Blood Dragon. É interessante ver que nenhuma das franquias será representada entre os primeiros jogos da Ubisoft para a Netflix. O anúncio de hoje torna a Ubisoft a maior desenvolvedora de jogos que já desenvolveu projetos exclusivos para a Netflix. Há boas razões para ambas as empresas se unirem assim.
A Netflix está comprando vários estúdios em uma tentativa de acelerar sua produção de jogos, mas ter uma editora experiente como a Ubisoft à mão, que também tem interesse em adaptar suas outras franquias, cria oportunidades de crescimento para o serviço de streaming. Ter franquias de jogos mais conhecidas também pode ajudar a fazer com que mais jogadores realmente experimentem seus jogos. Adicionar mais componentes sociais é provavelmente uma das maneiras pelas quais a Netflix pretende atrair e reter assinantes. Mas, até agora, a Netflix não viu uma demanda desproporcional por seus jogos para celular.
Hoje os números são pífios. Apenas um por cento dos assinantes da Netflix baixou algum título. Diante de uma queda no preço das ações e uma preocupante perda de assinantes, a Netflix planeja adicionar um modelo suportado por publicidade por um preço mais baixo e pode reprimir o compartilhamento de senhas. A empresa confirmou que está explorando vários recursos de jogos em uma declaração fornecida ao TechCrunch, mas não pôde falar sobre quais recursos, além dos identificadores de jogos, seriam lançados publicamente para os usuários ou quando isso ocorreria.
A parceria tende a alavancar a Ubisoft
As adições sugerem que a Netflix está olhando para um futuro que não seja apenas disponibilizar jogos para dispositivos móveis para seus assinantes, mas que incentive os membros a participar de jogos jogando com outras pessoas. A notícia segue a recente revelação de que a Netflix está contratando engenheiros e gerentes de produto com experiência em jogos na nuvem.
Segundo o site Game Developer, da parte da Ubisoft parece haver a necessidade de experimentar novos modelos de negócios para continuar crescendo e obtendo lucro. O Washington Post informou no sábado que os executivos da empresa se reuniram para um off-site, onde o CEO Yves Guillemot enfatizou a necessidade de evolução e adaptação diante dos desafios econômicos em mudança para a empresa.
+ There are no comments
Add yours