The Last Of Us é uma das séries mais aguardadas de 2023 e teve sua gloriosa estreia ontem, dia 15, no streaming da HBO Max. As críticas não poderiam ser melhores, com uma aprovação estupenda de 97% no Rotten Tomatoes, site que é o maior agregador de críticas da atualidade. Além disso, alguns entusiastas de games dizem que a série conta até a história de Ellie e Joel melhor que os games e pode ser uma das melhores, senão a melhor, adaptação de um game para o mundo do cinema e da televisão.
Para atender às expectativas dos fãs, a HBO investiu pesado na produção e trouxe o criador do jogo Neil Druckmann, e Craig Mazin, criador da série de sucesso da Netflix, Chernobyl. Para quem não sabe, a série é inspirada na franquia de jogos de console The Last Of Us de mesmo nome lançada em 2013 e criada pela Naughty Dog. Quer saber mais sobre a adaptação? Continue a leitura!
Veja também: HBO Max lança Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
Adaptação para a televisão está sendo muito elogiada
O jogo foi um dos maiores êxitos da história do PlayStation, e uma sequência que dá continuidade à história de Ellie e Joel, protagonistas interpretados por Bella Ramsey e Pedro Pascal respectivamente, será lançada em meados de 2020. Mas no final, será que o enredo da série será o mesmo dos jogos? Apenas duas temporadas?
A história de The Last of Us
A história do primeiro jogo, lançado exclusivamente para PS3 em 2013, começa vinte anos depois que uma epidemia mudou radicalmente nossa civilização. Os afetados enlouqueceram e os sobreviventes estão se assassinando por comida, armas e qualquer outra coisa à mão.
O sobrevivente Joel (Pedro Pascal) é contratado para escoltar Ellie (Bella Ramsey), de 14 anos, para fora de um centro de detenção opressivo. O que começa como uma pequena tarefa logo se converte em uma jornada brutal e dolorida. Os dois devem atravessar a américa e confiar um no outro para sobreviver. Nos episódios da primeira temporada, a série da HBO cobre todos os eventos do primeiro The Last Of Us.
O segundo jogo é mais recente e chegará às lojas em junho de 2020. O último de nós II. A Parte 2 se trespassa cinco anos após sua viagem aos Estados Unidos pós-epidemia, quando Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) se conhecem e iniciavam seu próprio negócio. uma comunidade que lhes dá paz e estabilidade. Mas quando um incidente violento perturba essa paz, Ellie embarcar em uma busca incansável para trazer justiça e encerramento.
Por meio de uma narrativa não linear, a história abrange os anos entre o presente e os eventos logo após o fim de The Last Of Us. Ainda não está claro como a série irá explorar o segundo jogo da franquia e se terá uma segunda temporada dedicada. para explorá-lo. A verdade é que é muito provável que encaremos mais da série nos próximos anos.
The Last Of Us: a missão de adaptar
Em uma metrópole abandonada e capturada pela natureza, a população foi destruída pela atual epidemia. Os sobreviventes se matam por comida, armas e tudo o mais que puderem. Joel, um sobrevivente da violência, e Ellie, uma adolescente corajosa e madura, apesar de sua pouca idade. devem trabalhar juntos para sobreviver à jornada pelos Estados Unidos.
Street Fighter, Assassin ‘s Creed, Resident Evil, a história das adaptações de videogames para cinema e TV não é das melhores. Mas The Last of Us, baseado nos jogos desenvolvidos pela Naughty Dog que venderam impressionantes 37 milhões de cópias em todo o mundo pretende mudar esse destino.
As adaptações anteriores dos videogames falharam em replicar as ações dos jogadores. Esta série não faz isso. O programa é inspirado na história e nos personagens originais dos games. As interações aqui são mais sutis. Com o objetivo de envolver os espectadores na jornada de Joel e Ellie, The Last of Us é uma história sobre superação e limitações do ser humano, sua potência de sobrevivência, abnegação e amor diante da adversidade.
The Last of Us irá ao ar semanalmente. A primeira temporada é composta por nove episódios.
Veja também: Hello Kitty: a gata Nº1 que tem um passado OBSCURO
+ There are no comments
Add yours