Conheça onde, quando e como surgiu Pokemon!

Foto: divulgação Pokémon

Você sabe como surgiu Pokemon no mundo? Há 25 anos, o jogo surgiu no mundo dos videogames, onde futuramente outros produtos apareceriam, como, por exemplo, os animes, tazos, filmes, mangás e jogos de cartas.

O universo Pokémon surgiu graças a gigante e popular franquia de games da Nintendo, algo bem maior do que você possa imaginar!

No artigo de hoje, saiba como surgiu Pokemon e se profunde no assunto, além de saber como funciona esse universo Pokémon que muita gente ama! Confira abaixo, um guia sobre o assunto!

Compre diversos produtos do pokémon diretamente na Amazon do Brasil clicando aqui.

Como surgiu Pokemon no mundo

Se você é fã dos personagens de pokémon, com certeza já se perguntou como ele surgiu, quem é seu criador, como foi pensado, criado, etc.

Então, como surgiu Pokemon? Seu criador Satoshi Tajiri, quando jovem, adorava observar e estudar insetos, e nesse contexto, se baseando em ideias de mutações, ele criou um universo onde jogadores lutavam um com os outros usando ”monstros”.

Posteriormente, a cada batalha, os jogadores ganhavam experiência, evolução e mais poderes. E foi a partir dessa ideia que Pokémon nasceu, em 1994 por Satoshi.

Entretanto, a estréia de Pokémon no videogame aconteceu em 27 de fevereiro de 1996, lançados no Japão os jogos de Pokémon Red e Pokémon Green para o Game Boy.

Nesse sentido, houve também um grande sucesso dos desenhos animados japoneses de Pokémon, tornando-se uma febre dos anos 90, resultando em outros produtos, como jogos e filmes da saga.

Os jogos que mais se destacaram, foram os de RPG, criados especificamente para a plataforma Game Boy e Game Boy Advance:

  • Pokémon Yellow;
  • Blue;
  • Red;
  • Silver;
  • Gold;
  • Crystal;
  • Ruby e Sapphire.

Assim, a coleção de jogos para Game Boy juntamente a outros nomes de estilo plataforma, como, por exemplo, Pokémon Stadium do N64, foi o jogo de pokémon mais vendido da história dos games, perdendo apenas para Mario Bros.

Recentemente, o novo jogo da franquia Pokémon Go com realidade aumentada e especialmente desenvolvido para celulares, já é o maior jogo mobile da história dos EUA.

Como surgiu o primeiro Pokémon

O primeiro Pokémon da história, foi Rhydon, um pokémon com um design inspirado em dinossauros. O ilustrador responsável por sua criação foi Sugimori Ken.

Contudo, é possível ver os primeiros designs desenvolvidos por ele, na arte conceitual do que seria o rascunho de pokémon, antes chamada de capsule monsters. 

Logo depois, outros monstrinhos foram criados, e são considerados os primeiros Pokémons Rhydon, Clefairy e Lapras, onde a princípio, a ideia era ter pokemons vivendo ao lado de humanos.

No entanto, surgiram outros personagens com papéis diferentes que iam além daqueles que foram criados para ajudarem seus treinadores humanos, como, por exemplo, personagens que carregavam coisas ou navegavam pelo mar carregando alguém.

Algumas curiosidades sobre Pokémon

Desde já, os quase 25 anos de história de Pokémon trazem muitas curiosidades da franquia, e até segredos da saga pouco conhecidos ou nem revelados.

Conheça a seguir um pouco mais sobre o universo de Pokémon com algumas curiosidades que separamos para vocês:

1. Primeiros rascunhos foram feitos bem antes de seu lançamento

Os primeiros rabiscos de Pokémon e sua ideia inicial surgiu em meados de 1989, ou seja, seis anos antes do seu lançamento em 1995, Satoshi já tinha várias ideias sobre como seria o jogo.

2. Cartas colecionáveis de Pokémon existem desde 1996

As cartas chegaram ao Brasil apenas em 2011, logo depois que a Copag comprou os direitos de distribuição, entretanto, as cartas já existiam desde 1996, ou seja, desde o início da franquia.

Em 1996 as cartas já eram distribuídas e eram sucesso no Japão, mas, antigamente as coisas demoravam mais para chegar ao mercado, por isso, chegaram bem depois ao ocidente e oriente.

Compre diversos produtos do pokémon diretamente na Amazon do Brasil clicando aqui.

3. Evolução após a troca de treinador

Alguns Pokémons evoluem logo ao descobrir que vão ganhar um novo dono, isso porque eles se sentem amedrontados e se sentem rejeitados, evoluindo para que o seu dono atual não os abandone.

4. Lavander Town e sua trilha sonora suicida

A princípio, crianças entre 7 e 12 anos, logo após o lançamento de Pokémon Red e Green no Japão, em fevereiro de 1996, teriam desenvolvido doenças mentais, sensações ruins e até suicídio ao escutarem a trilha de Lavender Town.

Alguns dizem que o tema musical tinha frequências extremamente altas, onde somente crianças e adolescentes conseguem ouvir, sobretudo porque seus ouvidos ainda não estão totalmente desenvolvidos.

5. Nomes de personagens inspirados em atores famosos

Hitmonlee e Hitmonchan forma inspirados em dois atores e lutadores de artes marciais bem conhecidos mundialmente: Jackie Chan e Bruce Lee, que fizeram muito sucesso nos anos 80 e 90.

Então, com todo o sucesso dos atores no mundo todo, os primeiros Pokémons tipos lutadores foram homenageados com os nomes dos atores. Gostou do artigo? Deixe sua opinião ou sugestão! Nos siga no Instagram também!


Qual o Pokémon mais forte na franquia?

Pokémon GO: Os 35 melhores locais e coordenadas para jogar ao redor do mundo atualizado

Pokémon GO: onde encontrar os Pokémon regionais e coordenadas atualizadas

Diversos cupons de descontos em aplicativos de comida e streaming de vídeos

Veja também

+ There are no comments

Add yours