2022 nos games: os títulos mais jogados do ano

Com a introdução de uma nova geração de consoles e o lançamento de alguns títulos extremamente aguardados como God of War Ragnarok, Horizon Forbidden West e Halo Infinite, os últimos anos foram fantásticos para os gamers em geral. 

No entanto, devido à escassez de jogos exclusivos para o PS5 e para o Xbox Series X/S em 2022, aliada ao desempenho abaixo do esperado de Battlefield 2042 e outros títulos, e uma série de outras causas, os jogadores foram incentivados a revisitar títulos mais antigos que podem ter deixado escapar.

Você pode ficar chocado ao saber que a maior parte dos títulos mais jogados em 2022 é consideravelmente mais antiga, apesar de não haver falta de jogos lançados nos últimos anos.

Confira a seguir os títulos mais jogados em 2022, levando em consideração estatísticas fornecidas pelos desenvolvedores dos jogos, assim como dados de portais especializados em estatísticas de videogames.

PlayerUnknown’s Battlegrounds

PlayerUnknown’s Battlegrounds, também conhecido como PUBG, o jogo que provocou uma mania que transformou todo o ambiente de jogos online nos últimos anos, continua a comandar um grande público, apesar do gênero battle royale ter ficado saturado por títulos que imitam sua gameplay.

Mais notavelmente, é claro, foi copiado e ultrapassado pelo Fortnite, da Epic Games. O modelo premium do PUBG e seu atraso na chegada aos consoles, o fizeram ficar para trás rapidamente quando o Fortnite começou a ganhar força. Isso, no entanto, mudou quando o jogo se tornou gratuito e uma versão mobile foi lançada.

League of Legends

De acordo com a Riot Games, quase todos os dias, League of Legends é jogado por cerca de 8 milhões de pessoas. Assim como no caso de Counter-Strike: Global Offensive e outros títulos competitivos, uma forte cena de e-sports ajudou o League of Legends a manter sua comunidade, que rotineiramente chega aos milhões para assistir a torneios online. Estes torneios, além de serem sucessos de audiência, também movimentam milhões de dólares no mercado de apostas, sendo um dos principais atrativos em bolsas como a Midnite.

Ainda segundo a desenvolvedora, o jogo conta atualmente com cerca de 200 milhões de usuários registrados e, recentemente, no Campeonato Mundial de League of Legends realizado nos Estados Unidos e no México, o título quebrou mais uma vez o recorde de audiência, chegando a um pico de quase 2 milhões de espectadores simultâneos.

Minecraft

Foto: Divulgação/Mojang Studios

Minecraft é um rolo compressor que continua rodando a vapor. A liberdade interminável de criar, explorar e interagir com outros jogadores no Minecraft o torna menos um jogo e mais uma espécie de metaverso onde os jogadores desfrutam de diversas experiências.

Como existem tantas experiências orientadas pela comunidade disponíveis no Minecraft, várias pessoas o consideram atraente por diferentes motivos. De qualquer forma, existem muitos entusiastas do Minecraft por aí, mesmo depois de mais de 10 anos de seu lançamento.

Quando o número de usuários ativos mensais do Minecraft era de cerca de 40 milhões em 2015, o jogo registrou surpreendentes 1,4 milhão de jogadores simultâneos em um ponto. De acordo com a desenvolvedora do jogo, agora há quatro vezes mais jogadores registrados.

Roblox

Foto: Divulgação/Roblox Corporation

O Roblox cresceu em popularidade desde sua criação em 2006, principalmente nos últimos cinco anos. Em 2016, o CEO da empresa por trás do jogo, David Baszuski, ostentava 700.000 jogadores simultâneos e previu que a marca de 1 milhão não estava longe. Avançando para 2020, o 7º Annual Bloxy Awards, uma espécie de Oscar para os criadores de conteúdo do jogo, teve incríveis 4 milhões de pessoas logadas assistindo simultaneamente.

O número é obviamente maior quando visto em termos de jogadores ativos mensais. Em PCs e dispositivos móveis, cerca de 200 milhões de pessoas jogam Roblox regularmente. Semelhante ao Minecraft, é elogiado por ser praticamente um metaverso, pois oferece uma ampla variedade de experiências de jogo, a maioria delas criadas pela comunidade.

Fortnite

Quer você ame ou deteste, Fortnite certamente está entre os videogames mais influentes já criados. O popular battle royale da Epic Games revolucionou a indústria e fez produtoras e desenvolvedores reavaliarem completamente o que significa criar e manter uma experiência para gamers.

À medida que novas tendências se desenvolvem, o Fortnite se transforma constantemente em uma nova versão de si mesmo com novos recursos e funções. É essencialmente um novo jogo todo mês graças ao conteúdo do passe de batalha. Para se manter popular, o título também conseguiu se enraizar na cultura pop ao trabalhar com músicos e celebridades.

De acordo com levantamentos realizados por diversas plataformas e agências de pesquisas do mercado de games, Fortnite é o título mais jogado até agora em 2022, contando com mais de 250 milhões de jogadores registrados. Em 2020, quando o rapper Travis Scott realizou um show dentro do jogo, o Astronomical Concert, o Fortnite alcançou a marca de 12 milhões de jogadores simultâneos, algo nunca antes visto na indústria.


Veja também:

Hogwarts Legacy: o novo jogo Harry Potter vem aí

God of War Ragnarok: recorde de vendas na 1º semana

Veja também

+ There are no comments

Add yours