Como jogar Minecraft no computador sem pagar nada?
15 de agosto de 2022Eevee em Pokemon GO: Como evoluir?
21 de agosto de 2022De acordo com pesquisa da Morning Consult divulgada recentemente, o número de espectadores de cinema adultos que gosta de filmes de super-heróis caiu de um ano para cá de 41% para 36%. A Marvel, franquia especializada em heróis dentro do universo Disney, já demonstra claros sinais de preocupação com esta tendência de mercado. Entre fãs da Marvel especificamente a queda foi de 87% para 82%
Ao que parece os seus filmes já estão experimentando a rara sensação da queda de audiência e popularidade conforme os números dos últimos lançamentos. Tudo se torna ainda mais preocupante para a gigante americana já que muitos investimentos milionários em mais filmes desse nicho foram disparados, expandindo para as alturas seu investimento no gênero.
A ascensão dos filmes de super-heróis
A Morning Consult, empresa de insights do consumidor, pesquisou 2.200 adultos americanos em novembro de 2021 e em julho deste ano para descobrir quanta fadiga de super-heróis se instalou no público. Essa queda veio depois de anos de subida de interesse do público nessa linguagem, em um domínio de mercado nunca visto em Hollywood.
Desde que a pesquisa de novembro foi realizada, três filmes do Universo Cinematográfico da Marvel foram lançados – “Homem-Aranha: Sem Caminho para Casa”, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e “Thor: Amor e Trovão” – no topo da Sony Filme da Marvel “Morbius”, assim como DC e Warner Bros.’ “O Batman.”
Compre um Box TV da Xiaomi para você e adicione todos os serviços streaming sem travamentos em um único aparelho transformando sua TV em smart. Clique aqui para ver os melhores anúncios de vendedores na shopee nacionais e ajude o site do Playzão ficar no ar!
A única geração – entre boomers, geração X, millennials e geração Z – que aumentou seu interesse por filmes de super-heróis foi a geração Z. 47% dos adultos da Geração Z em novembro disseram que ainda gostavam de filmes de super-heróis e continuariam a vê-los nos cinemas, que subiram para 53% em julho.
A Marvel está preocupada com essa tendência
Filmes recentes como “Eternos”, “Multiverse of Madness” e “Love and Thunder” receberam algumas das piores críticas e notas do CinemaScore do MCU (CinemaScore é uma empresa que pesquisa o público na noite de estreia de um filme). Isso sugere que a fadiga pode aumentar ainda mais o público à medida que a Marvel aumenta os lançamentos – especialmente se a qualidade dos filmes não melhorar.
A Marvel mapeou o futuro do MCU recentemente na San Diego Comic-Con, incluindo dois novos filmes “Vingadores”, ambos a serem lançados em 2025. Parte do declínio quase certamente pode ser atribuída à fadiga. A Walt Disney Company – e mais recentemente, a Warner Bros. – está lançando uma tonelada de conteúdo e parece que pode estar saturando o mercado.
Outro fator que vale a pena considerar, porém, são as histórias progressistas incorporadas nos filmes.
Público conservador não estaria curtindo as novidades.
Enquanto “Vingadores” continua sendo o filme de maior desempenho do MCU de todos os tempos, em segundo lugar está o mis recente Homem Aranha, que estreou em dezembro do ano passado e rendeu muito mais dinheiro nas bilheterias do que os outros filmes da Marvel. filmes lançados na mesma época. Além de seguir a estrutura tradicional de um filme de super-heróis, Homem Aranha teve outro grande trunfo: não continha nenhuma mensagem progressista – e o público conservador pareceu gostar disso.
Teste a assinatura grátis por 30 dias da Amazon Prime e assista diversas séries e filmes clicando aqui (ajude a manter o site Playzão no ar).
Veja também:
História da Netflix: a locadora que virou a líder dos streamings
A TV está sendo esquecida com o avanço do streaming?