God of War Ragnarok: recorde de vendas na 1º semana

God of War: Ragnarok, um dos exclusivos do PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5) em 2022, está quebrando recordes de vendas em pouco tempo. Assim, o título se tornou o jogo original mais vendido da história do PlayStation. A novidade foi revelada nesta quarta-feira (23) pelo editor em seu perfil oficial no Twitter. Lançado em 9 de novembro, o jogo atingiu a marca de 5,1 milhões de unidades vendidas apenas na primeira semana, quebrando também o recorde de vendas da franquia Sagrada Monica Studios no mesmo período.

Até certo ponto, o sucesso da primeira aventura de Kratos nas terras nórdicos, God of War de 2018, foi registrado para vender cerca de 3,1 milhões de fotocópias nos primeiros três dias de seu lançamento nos consoles. Vale lembrar que os números não incluem as vendas de PC, já que o jogo foi lançado exclusivamente na plataforma Steam no início de 2022 após uma mudança na estratégia de exclusividade da Sony.

Leia também: Os 10 jogos mais caros da história

O jogo é um estrondoso sucesso

A última vez que a Sony compartilhou esse tipo de figura foi quando The Last of Us Part 2 foi lançado, em junho de 2022. Na época foi considerado o exclusivo de PlayStation 4 mais popular e mais vendido em pouco tempo da história com mais de 4 milhões de unidades vendidas na primeira semana. Em julho do mesmo ano, Ghost of Tsushima também ganhou atenção como a propriedade intelectual original de venda mais rápida na história da marca com 2,4 milhões de fotocópias vendidas.

Após o sucesso God of War: Ragnarok também foi um dos indicados o partida do Ano no The Game Awards, conhecido como o “Óscar dos Jogos”, e o TechTudo fez parte do júri oficial. É o mês de dezembro e premia os melhores jogos do ano em mais de 30 categorias. É também uma plataforma para anúncios importantes que nos dão um vislumbre do futuro dos videogames nos próximos meses.

25,5% dos jogadores já terminaram God of War Ragnarok

Segundo dados do Trophy na PSN, cerca de 25,5 % dos jogadores já completaram a campanha God of War Ragnarok. Você pode acessar essas informações acessando a guia Recompensas ganhas do jogo no menu PlayStation. Cuidado, a partir de agora você encontrará spoilers perigosos para sua aventura. É por sua conta e risco!

O troféu Ragnarok foi obtido após a peleja final da campanha de Ódin, Kratos e Atreus, antes de prosseguir para discutir a era pós-guerra com Asgard. Junto com isso, a PSN também aponta que 4,1 % dos jogadores já possuem platinada de God of War Ragnarok. No entanto, é bom saber: nem todo mundo compreende a manter seu PS4 e PS5 conectados para sincronizar conquistas, o que significa que esse número pode ser bem diferente e não é apenas para consoles conectados à PSN.

Outra informação importante para você que quer platinar a sequência de Kratos e Atreus: a equipe do MeuPS preparou um guia para te ajudar na busca pela platina. God of War Ragnarok não parece ter nenhum recurso adicional. Esta declaração vem de Eric Williams, chefe de jogos. Williams recentemente deu uma entrevista ao Kinda Funny Games, onde disse que os desenvolvedores e programadores investem tudo no novo God of War.

Portanto, é altamente improvável que pacotes de conteúdo extra sejam adicionados ao jogo. Não faz muito tempo, o Santa Monica Studios lançou uma atualização para corrigir alguns problemas de desempenho, mas é só isso! Se God of War Ragnarok provavelmente não receberá DLC, é menos provável que os usuários sintam falta. Afinal, o jogo foi lançado há algumas semanas e já marcou época ao conseguir uma nota 9,4 no site Metacritic, que é o recorde de maior pontuação para um jogo de PS na história do site.


Veja também:

Hogwarts Legacy: o novo jogo Harry Potter vem aí

Melhores jogos de Xbox do último ano

Veja também

+ There are no comments

Add yours