Conheça a história e como a Shopee chegou no Brasil
24 de junho de 2022Os signos e suas principais características
24 de junho de 2022Uma das coisas mais fascinantes do cinema, são seus personagens inesquecíveis que ficam gravados em nossa memória para sempre! Alguns são tão cativantes e apaixonantes que invadem nossa psique e sempre viram tema de conversa entre amigos. Estes personagens memoráveis conquistam espaço na história do cinema e em nossas vidas!
É sobre isso que falaremos hoje, sobre alguns dos personagens que roubaram a cena em seus respectivos filmes e ficarem marcados para sempre! Começaremos por Hannibal Lecter de O Silêncio dos Inocentes, um charmoso psiquiatra que matava suas vítimas e ainda praticava o canibalismo! Confira:
1- Hannibal Lecter — O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991)
Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes foi um filme super premiado e se tornou um clássico do suspense. Hannibal, um charmoso e inteligente psiquiatra, assassina brutalmente suas vítimas e pratica o canibalismo logo em seguida. O personagem já foi eleito o maior vilão do cinema americano pelo American Film Institute, organização independente composta por diversos profissionais da área.
O psiquiatra age brutalmente de forma sádica e calculista. Ao longo do filme, o personagem ajuda o FBI a traçar os perfis psicológicos de outros assassinos, e acaba desenvolvendo uma relação doentia e obscura com a agente Clarice Sterling (Jodie Foster). Hannibal não se limita às várias mortes que causou nem a seu hábito de se alimentar da carne humana, ele também é viciado na tortura e manipulação mental que aplica em suas vítimas.
Anthony Hopkins traz destreza e genialidade para o personagem de forma memorável e assustadora. O ator fez de Hannibal Lecter um ícone, e ainda levou para casa o Oscar de Melhor Ator, em 1992.
2- Beetlejuice — Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice, 1988)
Beetlejuice é um dos personagens mais reconhecíveis do cinema e do maravilhoso mundo de Tim Burton! Um “bio-exorcista”, como ele mesmo se define, é contratado por um casal de mortos para assombrar e expulsar um casal de vivos de sua casa. A filha do casal é a única que consegue enxergar Beetlejuice e é a mais afetada por seus métodos sobrenaturais! O personagem ficou marcado por seu famoso terno listrado e sua aparência sombria e excêntrica (característica do renomado diretor).
Mesmo após os mais de 30 anos de lançamento do filme essas características ainda estão em nossas memórias! Michael Keaton, intérprete do fantasma. Com seu jeito único, expressões exageradas e escandalosas, o ator conseguiu não tornar o personagem cansativo, pelo contrário: conseguiu traduzir toda sua bizarrice brilhantemente.
3- Bruxa Má do Oeste – O Mágico de Oz (The Wizard of Oz, 1939)
O filme O Mágico de Oz trouxe um marco no audiovisual e fez com que Bruxa Má do Oeste se tornasse uma referência com sua aparência e trejeitos supremos da bruxaria. A personagem ocupa a terceira posição do ranking dos 25 maiores vilões de Hollywood em pesquisa feita na revista Hollywood Repórter (o levantamento foi realizado com mil profissionais da área do entretenimento).
A personagem da bruxa deseja se vingar de Dorothy (Judy Garland), pois acredita que ela é culpada pela morte de sua irmã, a Bruxa do Leste, morta esmagada pela casa da menina. Muitas cenas de Margaret Hamilton, intérprete da Bruxa Má do Oeste, foram cortadas da versão final do filme, por serem consideradas assustadoras demais na época.
4- Pennywise – It: A Coisa (It, 2017)
Interpretado pelo performático Tim Curry numa famosa adaptação para a tv no início dos anos 90, o filme é inspirado no livro homônimo de Stephen King, o mestre do terror. Pennywise volta a assustar o público no remake de 2017, tendo Bill Skarsgård interpretando o palhaço. Pennywise é uma criatura ancestral, surgindo em ciclos de 27 a 30 anos.
O personagem muda de forma e assume a figura de um palhaço horripilante, atraindo crianças (seus alvos preferidos). O palhaço as assusta antes de matá-las. Para A Coisa, os medos das crianças são menos abstratos e mais fáceis de personificar, além de adorar vê-las assustadas. Além da caracterização fantástica e ótima atuação, Bill Skarsgård conseguiu marcar o personagem com seu olhar extremamente sinistro e sorriso maléfico, se tornando um dos maiores símbolos do horror dos filmes.
5- Coringa – Batman: O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008)
A atuação impressionante e inigualável de Heath Ledger fez Coringa ser um dos personagens mais inesquecíveis do cinema mundial. O personagem conquistou um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante, em 2009, no entanto, infelizmente Heath não recebeu o prêmio, pois, faleceu antes da finalização e lançamento do filme.
Coringa, de O cavaleiro das Trevas, foi eleito como a melhor representação de todos os tempos do vilão, já interpretado pelo aclamado Jack Nicholson, elegendo o personagem como um dos mais inesquecíveis e impactantes da história do cinema. E aí qual personagem te marcou mais? Conta pra gente quais os personagens icônicos da sua vida! E se gostou do conteúdo, curte e compartilha!